terça-feira, 12 de abril de 2011

Banda O Quarto Azul

| |
Banda O Quarto Azul

Guilherme e Galo, dois caras que adoram conversar e discutir idéias o tempo todo. O Quarto Azul apresenta um som direto, com letras bem trabalhadas, que prendem a atenção dos ouvintes! A sonoridade é moderna, vocais de personalidade, uma mistura do atual com artistas como The Smiths, Neil Young, Beatles, Stones, Barão Vermelho, Oasis, Cartola entre muitas outras....sem deixar de mencionar o rei Roberto Carlos de que se declaram fãs de carteirinha!

 Os Dois simpáticos rapazes logo disparam: “O Quarto Azul é o lugar onde tudo é possível.” Afirmam que o nome remete ao efeito cinematográfico “Chroma Key”, que permite adição de colagens à idéia inicial...que nunca é definitiva. “Nossas músicas são vivas e evoluem com o tempo”

A banda encara o processo de criação e produção das músicas como uma construção coletiva. Eles garantem que o segredo está no compromisso do produtor em buscar um som que seja fiel à natureza dos músicos. “E o Alexandre Griva é um mestre nisso, confiamos 100% no trabalho do cara. Nossas músicas, apesar de todas contribuições, sempre têm a cara da O Quarto Azul! “ falam os comunicativos cariocas.

Daniel Tendler, que é cineasta, estava montando uma banda para produzir as trilhas sonoras de suas peças e filmes. Ele e seu irmão, Marcos Teldler, saíram em busca de um baterista e encontraram Guilherme por meio de um anúncio na Internet. Formava-se “A Máquina”

 “A máquina” estava formada e, como para essa banda Tudo é possível, foram convidados pelo super ídolo do Rock Sergio Dias (Mutantes) para gravar um disco em sua casa em SP. “Morar um tempo na casa de um verdadeiro mito da música brasileira parecia um sonho”. Foi um ano entre RJ e SP, segundo eles: “tendo a melhor iniciação que a música poderia oferecê-los. E tudo exatamente nos meses em que Os mutantes estavam se reunindo para uma turnê depois de muitos anos.

 Daniel Tendler, envolvido com suas produções cinematográficas e teatrais, não pôde continuar, mas Galo e Guilherme montaram o repertório e então a banda passou a ser chamada “O Quarto Azul”, que hoje conta ainda com Gustavo Pedrazza nos Vocais e Guitarras e Léo Osborne nos Teclados e Voz

Vale à pena conferir as músicas da nova banda que tem um futuro e promete balançar a cena do Rock nacional...como eles dizem: “tudo é possível no Quarto azul..



4 comentários:

Recentemente = nas últimas semanas!
Música muuuuuuuuuuuuito boa!
Parabéns, meninos! Vocês merecem todo esse reconhecimento.
Sucesso sempre!
:*

Author

Dianex obrigado pelo comentário!
Espero que volte mais vesses!
Assine nosso RSS e seja avisada de novos Posts
Seja sempre bem vinda!

Po sou super fã da banda O quarto azul ..
Parabéns a eles a nova Música
" Alto Mar " ta muito Massa Bjão galera e continuem assim!

Rock de tom muuito agradavel, parabens pelo trampo rapazidada!

Postar um comentário