segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Daniella Alcarpe

| |

Daniella Alcarpe é uma doce e linda voz da MPB tendo como principais referências o trabalho de Carmen Miranda, Elis Regina, Isaura Garcia e Maria Betânia, além de Cartola, Assis Valente, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Daniella Alcarpe iniciou seus estudos musicais ainda criança passou por diversos conservatórios musicais paulistas como renomado centro de estudos “Conservatório Musical Souza Lima” se formou em Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU/FAAM), e ainda hoje, estuda técnica vocal e interpretação voltada à música popular brasileira.

A busca de Daniella Alcarpe por beleza e qualidade levou a interpretar os antigos clássicos da MPB e também canções inéditas, feitas por compositores contemporâneos ainda desconhecidos do grande público. Depois de uma breve temporada na Itália e na Holanda, Daniella voltou ao Brasil mais disposta do que nunca a divulgar a música popular brasileira no que ela tem de melhor.

Em seu primeiro álbum intitulado “ qué que cê qué?” Daniella interpreta composições inéditas transitando entre  ritmos como o samba, baião, frevo e choro. A escolha do repertório teve como critérios a qualidade poética das letras, a riqueza melódica de cada obra e claro, sua identificação pessoal, adicionando a cada peça uma interpretação plena de cuidados e talento.

As canções assinadas por Carlos Careqa, uma das quais dá nome ao CD,  Dimitri Bentok, João Marcondes, Joca Freire, Lucy Casas e Zé de Riba, têm arranjos e produção musical de João Marcondes. A estética musical do CD busca uma sonoridade original, trazendo novos elementos musicais aos já consagrados ritmos brasileiros, em arranjos que utilizam violão de 7 cordas, violão de corda de aço, violão de corda de nylon, guitarra fretless, guitarra semi-acústica, bandolim, cavaquinho, percussões, flauta transversal, trombone, saxofone, teclado e baixo.

Além da carreira como cantora, Daniella Alcarpe desenvolve um trabalho como atriz e apresentou-se nos espetáculos “O Santo Inquérito” de Dias Gomes, com direção de Silvio Tadeu e “As Bacantes” de Eurípedes, com direção de Jorge Oliva. Fez parte do Grupo de Teatro "Transver", dirigido por Jolanda Gentileza e estudou interpretação com Isabel Setti.

Daniella Alcarpe em Seu primeiro Álbum mostra que veio para enriquecer ainda mais a música popular brasileira, com trabalho lindíssimo vem trazendo ritmos de diversas regiões do Brasil com muita simplicidade e personalidade em suas interpretações vem mostrando que veio para se firmar no cenário musical brasileiro.



1 comentários:

Olá.
Adorei seu blog,parabéns.
Seu post foi divulgado no blog Teia.
Até mais

Postar um comentário